De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Está no ar a BrOffice.org ZINE n°2

Colaboração: Marconi Pires

Data de Publicação: 26 de Maio de 2007

Registramos mais de 2.000 downloads da primeira edição, sem contar as 28.000 distribuídas aqui no Dicas-L. A segunda edição chega pra consolidar o esforço do projeto BrOffice.org em realizar um trabalho sério e de qualidade, que tem por objetivo manter sempre bem informado sua comunidade e usuários sobre a suíte de escritório livre mais usada no mundo.

Veja os principais destaques da segunda edição:

  • ODF - como ele interfere no seu dia-a-dia. Conheça a história e a importância desse padrão aberto, que impede que você se torne refém de padrões controlados pela indústria monopolista;
  • Entrevista com Rodolfo Gobbi, Presidente da 4Linux, uma das empresas que apoiam o Broffice.org;
  • Entrevista com Sincero Zeferino Filho, oheremita, falando sobre o projeto Escritório Aberto e sua importância para os usuários que buscam modelos eficientes para seus documentos.
  • Na sessão de Dicas, aprenda a calcular subtotais no BrOffice.org Calc, e a definir operadores no BrOffice.org Math, entre outras dicas que facilitam o dia-a-dia.
  • Resumo do mês - os principais acontecimentos em relação ao projeto Open/BrOffice.org no brasil e no mundo.

Ajude na evolução da ZINE! Envie e-mail para <marcoooni (a) openoffice org> e dê sua opinião, sugestões e críticas. Todas serão bem vindas! ;-)

Baixe agora mesmo a BrOffice.org ZINE n°2

Marconi Pires


Lançada a versão 1.9.9 do JeguePanel

Fonte: Notícias Linux

A versão 1.9.9, além das habituais correções de bugs, trás algumas novidades. Confira a seguir:

O daemon foi inteiramente reescrito, assim o que era em Perl, passou a ser em Shell Script. O que antes era um daemon completo trasformou-se simplesmente em um script, que é acionado pelo xinetd, que agora é quem controla o daemon propriamente dito.

A principal vantagem é a simplicidade do código, afinal Shell Script é bem simples. Além disso obtivemos um ganho de aproximadamente 40% a mais de desempenho.

Leia mais no site: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1179890545.html

Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1179890545.html#comentarios

Error: No domain found